São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUVENTUDE ENCARCERADA

Febem pretende aplicar "provão" e redistribuir infratores em salas de aula
A Febem vai aplicar na segunda e terça aos 6.700 internos no Estado uma espécie de Provão. O objetivo é mapear os diversos níveis de escolaridade dos adolescentes e redistribui-los pelas salas de acordo com a série que deveriam freqüentar.
Pesquisa feita pela fundação revelou que 80% dos jovens infratores apresentam distorção em relação à idade que possuem e a série que freqüentam. Hoje, há alunos de séries diferentes assistindo às aulas na mesma sala.
A Febem quer implantar supletivos para que os mais velhos, atrasados, possam equiparar seu nível escolar à idade.
O provão foi anunciado ontem pela presidente da Febem, Berenice Giannella, durante a inauguração do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), unidade de atendimento ao jovem infrator, em Ribeirão Preto.
Segundo Giannella, os pais serão informados sobre a importância da prova, durante o horário de visitas, hoje e amanhã. "O resultado da prova será divulgado no próximo dia 25."
Boa parte dos alunos, segundo a Febem, estuda em salas erradas porque eles distribuídos de acordo com suas declarações. Na maioria das vezes, o menor mente a escolaridade temendo ser "desrespeitado" .
O projeto também prevê a entrega ao aluno de um histórico escolar, que será usado por ele após deixar a Febem.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Justiça: Apartamento em que Sérgio Naya mora é arrematado em leilão
Próximo Texto: Documento eletrônico: Gaúcho terá cartão com dados civis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.