São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS

Festa do Peão começa com mistura de country e moda

MARCELO TOLEDO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Mais tradicional evento country do país, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos abre hoje sua 52ª edição misturando o ambiente tipicamente sertanejo com o mundo fashion e homenageando o centenário do arquiteto Oscar Niemeyer, criador do estádio de rodeios do Parque do Peão.
Amanhã, peças produzidas por estilistas como Ricardo Almeida, Alexandre Herchcovitch, Adriana Barra e Igor de Barros serão leiloadas em Barretos (424 km de SP) na noite rave "Somos Todos Iguais", que prevê transformar a tenda eletrônica armada na arena numa mini São Paulo Fashion Week, com renda revertida ao Hospital de Câncer da cidade.
Todos os estilistas desenvolveram uma peça em couro para ser vendida no leilão, que prevê arrecadar ao menos R$ 300 mil.
O objetivo é atrair a Barretos um público que ainda não foi atingido pela Festa do Peão. "Esperamos um retorno igual ou melhor que o do ano passado, por termos atrações novas como a presença dos estilistas e a Cavalgada do Centenário", afirmou Marcos Abud, presidente de Os Independentes, organizador da festa.
O público, que foi de 800 mil pessoas em 2006, pode chegar a 900 mil neste ano.
Na homenagem a Niemeyer, além da cavalgada, que partiu de Goianá (MG) no último dia 28 e percorreu 800 km em 20 dias, o parque receberá uma exposição com fotos antigas do estádio e de seu projetista. "Ele fica impressionado com a quantidade de pessoas que freqüentam a festa todos os anos", diz Carlos Oscar Niemeyer, neto do arquiteto e um dos comandantes da cavalgada.


Texto Anterior: Manaus: Tremor de terra é sentido por moradores
Próximo Texto: Violência: Balas perdidas matam mãe e deixam o filho ferido no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.