São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa se nega a divulgar dados completos de engarrafamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET se recusou a fornecer as informações solicitadas desde a tarde de terça-feira com os dados completos dos congestionamentos do mês de julho deste ano e os números de agosto até esta semana.
Por esse motivo, os cálculos da reportagem são parciais (abrangem 90% do período avaliado), baseados nas medições do trânsito de alguns dias obtidas pela Folha e divulgadas em outros dias pela assessoria de imprensa da CET -no entanto, sem abranger todas as possibilidades de comparação.
Os dados solicitados estão disponíveis no órgão e não havia restrição para enviá-los à imprensa até semanas atrás.
Ontem à noite a Secretaria dos Transportes disse que divulgará um balanço completo na próxima segunda-feira.
A CET também não divulgou as informações pedidas sobre a velocidade média dos veículos.
Na última segunda-feira, a Folha revelou que a CET vinha omitindo um dos dois critérios tradicionais de comparação dos congestionamentos e divulgando só os números mais favoráveis à gestão Kassab.
Pelos dados divulgados, houve melhora de 3,5% do trânsito em quatro dias da semana passada em relação a 2007 -mas, por um outro critério comparativo, houve piora de 0,4%.
Na sexta-feira da semana passada, quando a lentidão atingiu 211 km às 19h -recorde desde que vigora a nova restrição a caminhões-, a companhia se negou a fornecer dados comparativos com 2007 por seus dois parâmetros habituais.
Após a publicação da reportagem, a empresa voltou a divulgar os dois métodos de comparação -mas não os números dos dias anteriores.


Texto Anterior: CET divulga lentidão menor do que a real
Próximo Texto: Passeata estudantil causa 2,6 km de lentidão na Paulista, diz CET
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.