São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lojistas cercam Kassab e pedem abertura da Feira da Madrugada

Prefeito vistoriava obras de centro para jovens em local próximo

TATIANA SANTIAGO
DO "AGORA"

Cerca de 60 lojistas da Feira da Madrugada protestaram ontem contra o fechamento do centro comercial após fiscalização contra produtos piratas e contrabandeados. A feira está fechada desde o dia 5 de agosto.
O protesto ocorreu quando o prefeito Gilberto Kassab (PSD) vistoriava as obras do Centro de Convivência Mauá, na região central de São Paulo. O local atenderá crianças e jovens em situação de rua que circulam na Nova Luz.
Em conversa com os lojistas -que durou cerca de 20 minutos- Kassab prometeu reabrir a feira em poucos dias, mas não definiu a data.
"Isso é questão de dias. [Reabrir nesta semana] É a expectativa das áreas que estão envolvidas", disse ele.
Na próxima sexta-feira, o prefeito vai receber uma comissão de cinco comerciantes da feira em seu gabinete.
Os lojistas reclamam de o prefeito já ter prometido que o espaço seria reaberto até a semana passada.

PROTESTOS
De acordo com os lojistas, na manhã de hoje haverá uma nova manifestação e as avenidas do Estado e Radial Leste serão fechadas.
Os ambulantes já fizeram vários protestos desde o fechamento da feira. Um deles resultou em confronto entre os ambulantes e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e deixou pelo menos quatro pessoas feridas e um preso.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.