São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição recolhe assinaturas pró-CPI

da Reportagem Local

Os partidos de oposição na Câmara de São Paulo vão recolher assinaturas em um abaixo-assinado como parte de uma estratégia discutida ontem para tentar envolver a opinião pública em um movimento pró-CPI da máfia.
O pedido para investigar irregularidades na administração tramita no Legislativo há mais de um mês. Como os vereadores situacionistas e oposicionistas não têm os 28 votos necessários para aprovar a investigação, a proposta está pendente de votação.
No caso da oposição, os vereadores não conseguem os 28 votos porque os partidos têm cerca de 20 parlamentares. Os vereadores governistas somam cerca de 30 votos, mas eles não têm interesse em aprovar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
"A decisão que tomamos é de buscar a adesão da sociedade. Está havendo pouca manifestação popular e precisamos de apoio para sair desse impasse", disse ontem a vereadora Aldaíza Sposati, líder do PT.
Apesar da movimentação da oposição, vereadores governistas dizem considerar descartada a possibilidade de ser aprovada na Câmara uma nova investigação da máfia da propina.


Texto Anterior: Administração: Pitta vai vetar nova isenção no IPTU
Próximo Texto: Carnasampa será realizado em Osasco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.