São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Centro fica sem energia por mais de 20 horas

Fornecimento só voltou ao normal às 5h30 de ontem

RAPHAEL MARCHIORI
GUTO LOBATO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após mais de 20 horas de apagão, o fornecimento de energia no centro velho de São Paulo se normalizou às 5h30 de ontem.
O problema começou às 10h20 de terça. Ontem, os comerciantes contavam os prejuízos com o apagão.
Durante toda a terça-feira, o cenário em várias ruas da região, como a Boa Vista, foi de semáforos apagados, imóveis sem luz e funcionários nas calçadas.
A rua 25 de Março, via de comércio popular, também teve um dia de prejuízos. Estabelecimentos fecharam as portas ou atenderam apenas quem pagasse em dinheiro.
As causas do apagão não foram esclarecidas pela AES Eletropaulo. A empresa disse que houve um defeito em um transformador, que passará por análise sem prazo para conclusão.
Para Carlos Tarcísio, 53, dono de uma gráfica da rua 15 de Novembro, o prejuízo foi incalculável. "Nem os prazos dos serviços da véspera vou honrar", afirmou.
Uma lotérica da rua Boa Vista teve a energia religada no início da tarde de terça, mas antes disso perdeu cerca de 200 clientes, segundo estimativas dos funcionários.
Já o sistema de consulta do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ficou fora do ar- mesmo após a volta da luz.
Outras vias que ficaram às escuras foram a Florêncio de Abreu, a Carlos de Sousa Nazaré e a Paula Sousa. Os ambulantes aproveitaram para vender produtos na calçada.


Texto Anterior: Carro de desaparecidos é achado queimado
Próximo Texto: Saneamento: Hidrômetro violado corresponde a 55% dos "gatos" em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.