São Paulo, quarta, 16 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESGATE

Ator da Globo é localizado em Roraima

EDUARDO DE OLIVEIRA
FABIANA PEREIRA
da Agência Folha

O ator e apresentador de TV Danton Mello, o personagem Adriano da novela "Torre de Babel", e uma equipe do programa "Globo Ecologia", foram localizados no início da noite de ontem na região do monte Roraima, no norte do Estado de Roraima.
Eles haviam desaparecido no dia anterior quando estavam a caminho da montanha, na fronteira com a Venezuela, para realizar uma reportagem.
Mello e a equipe de TV foram encontrados por um helicóptero que participava das buscas.
Segundo as primeiras informações dos sobreviventes, o helicóptero teve problemas e sofreu um acidente na região do monte Roraima.
O ator Danton Mello e o repórter Fernando Parracho ficaram feridos e foram levados de avião monomotor para o Hospital Geral de Roraima.
O cinegrafista Ricardo Cardoso, o "Cacá", morreu na queda.

Índios
Segundo o assessor da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Boa Vista, Luciano Ribeiro, a equipe da Globo foi encontrada por índios em um local chamado Raposa Serra do Sol.
Esses índios acionaram a Funai em Boa Vista por rádio. Em seguida, a Funai entrou em contato com os helicópteros que faziam a busca.
Mello e os membros da equipe de reportagem deveriam ser transferidos ainda ontem para a capital do Estado.

A equipe do Globo Ecologia
viajou anteontem de helicóptero de Boa Vista, capital do Estado, rumo ao monte Roraima.
A aeronave em que estavam havia sido vista pela última vez sobrevoando a aldeia indígena Malanai, no município de Uiramutã, anteontem, por volta das 16h30 (horário local). O motivo do pouso teria sido o mau tempo.
Logo após serem vistos sobrevoando a aldeia, a Base Aérea de Boa Vista perdeu o contato, tanto visual, por meio de radares, quanto por rádio.
De acordo com o tenente-coronel Antonio Fernando Cecchi, comandante da Base Aérea de Boa Vista, a região em que o ator e a equipe de reportagem sobrevoavam era montanhosa e de selva densa, o que tornava difícil os trabalhos de busca.

Mais helicópteros
As buscas estavam sendo realizadas por dois helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira).
Mais dois helicópteros poderiam se incorporar à equipe de busca a partir de hoje.
Também foi acionado o Esquadrão Pelicano, um grupo de salvamento da Aeronáutica baseado em Campo Grande (MS).
O esquadrão possui uma aeronave Bandeirante adaptada para trabalhos aéreos de busca e salvamento.
Além de Danton Mello e do piloto, identificado somente por Almir, estavam no helicóptero o diretor do programa "Globo Ecologia", Cláudio Savaget, o repórter Fernando Parracho, o cinegrafista Sérgio Vertis e o assistente Ricardo Cardoso, um total de seis pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.