São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Passageiros viajavam de Itapeva a São Paulo para fazer consultas em hospitais da capital; veículo bateu em guincho

Choque de ônibus deixa 3 mortos e 51 feridos

ALESSANDRA KORMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

Três pessoas morreram e 51 ficaram feridas ontem em um acidente na rodovia Raposo Tavares, em Alambari (151 km a oeste de São Paulo), envolvendo um ônibus e um guincho da concessionária SP Vias, que administra aquele trecho da estrada.
O acidente aconteceu às 3h45, em uma curva logo após o km 138, quando o ônibus invadiu a outra pista e bateu de frente no guincho, que vinha em sentido contrário.
O ônibus da empresa Líder, que havia sido fretado, saiu de Itapeva por volta da 1h com destino a São Paulo. Os 52 passageiros iriam passar por consultas médicas no Hospital das Clínicas e no Hospital do Servidor.

Velocidade
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, passageiros disseram que o motorista estava correndo muito e que, na hora do acidente, fazia uma ultrapassagem. Também houve relatos de que o ônibus balançava muito e que fazia muito barulho.
O limite de velocidade naquele trecho é de 100 km/h. O velocímetro do guincho, que não levava nenhum carro no momento do acidente, marcava 82 km/h, segundo a assessoria de imprensa da SP Vias.
Com o impacto da batida, o ônibus arrastou o guincho por cerca de 40 metros. Os dois veículos pararam fora do acostamento e ficaram completamente destruídos.
O tráfego ficou totalmente interrompido no local por cerca de uma hora, até serem removidos todos os feridos. Depois a estrada ficou com apenas uma pista liberada. Com a restrição ao tráfego, formou-se um congestionamento de cerca de três quilômetros.

Vítimas
Morreram na hora o motorista do guincho, Marcelo Andrade Lopes, 22, e o motorista do ônibus, Rodrigo Morais do Nascimento, 22. Camila Ferreira Gomes, 24, que vinha no banco da frente do ônibus, morreu a caminho do hospital de Itapetininga.
Dos 52 passageiros, houve oito vítimas graves e 43 ficaram levemente feridos. Eles foram removidos para hospitais da região, em Itapetininga, Sorocaba e Tatuí.


Texto Anterior: Pernambuco: Provável ataque de tubarão faz nova vítima
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: PM reforça policiamento em Laranjeiras para evitar novo protesto contra morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.