São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

POLÍCIA

Disputa por comando de carceragem termina com 3 presos mortos a pancadas
Uma briga pelo comando da carceragem da Polinter (Polícia Interestadual), em Ricardo de Albuquerque (zona norte do Rio), terminou com a morte de três presos por espancamento, anteontem à noite.
Jefferson Rodrigues Oliveira, 27, Fernando Antônio Caetano Barreira, 27, e Osvaldo Henrique Gomes, 39, foram assassinados a golpes de barra de ferro e até de um motor de ventilador. A barra era parte da tranca da grade de uma das celas, que foi arrancada pelos presos.
Os três eram os líderes da carceragem, segundo a polícia. A unidade tem capacidade para até 280 presos, mas abriga 900. Todos, de acordo com a polícia, são da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
"As portas das celas ficam abertas, porque não tem espaço para todo mundo. Por isso, ali dentro não ficam policiais", disse o delegado-titular da Polinter, Luiz Businaro.
Segundo Businaro, os policiais só conseguiram conter os presos depois de atirarem para cima. "Só então conseguiram entrar e tirar as vítimas dali. Um deles ainda estava com vida", disse.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Rio: PM reforça policiamento em Laranjeiras para evitar novo protesto contra morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.