São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Índice

Polícia faz busca na favela do Salgueiro

da Sucursal do Rio

As Polícias Militar e Civil realiza ram operações ontem de manhã na favela do Salgueiro (em São Gonçalo, a 20 km do Rio) à procura de traficantes que estariam ameaçando os cantores Claudinho e Buchecha.
Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil informou ter apreendido 50 papelotes (pequenos embrulhos) de cocaína, uma escopeta, munição e fardas do Exército.
O material apreendido estaria em uma casa ocupada pelos traficantes, que teriam fugido. Três PMs foram deixados de plantão na comunidade.
A ação policial na favela teve como motivo os noticiários de que parentes de Claudinho e Buchecha saíram da favela por causa de ameaças de traficantes.
O delegado-titular da 72ª DP, Reinaldo Tavares, disse que ninguém das famílias dos artistas procurou a ajuda da polícia. O empresário da dupla, Alexandre Santos, disse estranhar a informação da fuga dos parentes dos cantores. "As famílias deixaram o bairro há mais de um ano", disse Santos.
Segundo ele, a dupla não quer falar sobre o episódio de segunda-feira passada, quando um tiroteio interrompeu a distribuição de brinquedos e alimentos que eles promoviam na comunidade.
A troca de tiros entre PMs e supostos traficantes resultou na morte de um suspeito e em ferimentos leves nos artistas.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.