São Paulo, sábado, 16 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

As duas foram mortas dentro de casa; cachorros estão desnutridos

Cães atacam e matam avó e neta

DA REPORTAGEM LOCAL

A pensionista Rosa Barra, 64, e a neta dela, Amanda, de um ano e 11 meses, foram atacadas e mortas dentro de casa na noite de anteontem, em Mogi das Cruzes (Grande SP), por cerca de 30 cachorros vira-lata que Rosa criava. Os corpos ficaram dilacerados.
"Toda a musculatura e pele do rosto da menina foram comidas pelos cães", disse o veterinário Jefferson Araújo Leite, 32, da Divisão de Controle de Zoonoses.
Vizinhos disseram ter ouvido gritos e chamaram a polícia.
"Era comum haver tumulto na casa, mas nós nos assustamos com os gritos", contou o metalúrgico Leandro de Moraes Alves, 26, que mora em frente à casa.
Os vizinhos tentaram entrar, mas foram impedidos pelos cães e pelo acúmulo de lixo e sucata que bloqueava o portão. Rosa recolhia lixo nas ruas, mas não vendia.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros e dos agentes da prefeitura, dois cachorros foram mortos. "Na casa há um fogão, um chiqueirinho para a criança, mas nenhum sinal de comida para os cães e até para os moradores", contou Leite.
Segundo o veterinário, os cachorros estão desnutridos e doentes e têm costuras com barbante.
Os cachorros estão no canil municipal e devem ser sacrificados.
Maria da Penha, 34, mãe de Amanda, não estava em casa quando as duas morreram. Segundo o tio, Adriano Casserari, 30, ela está em choque.



Texto Anterior: Crime no Brooklin: Casa da família recebe flores e pichações
Próximo Texto: Bebê sequestrado: Mãe adotiva de Pedrinho chora e nega crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.