UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Franca erradicou trabalho infantil, afirma relatório

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Instituto Pró-Criança divulgou neste mês um relatório que mostra que, atualmente, nenhuma das empresas exportadoras de calçados de Franca (interior de SP) têm crianças trabalhando.
Segundo o superintendente do instituto, Maurilo Casemiro, as empresas cadastradas no programa representam 70% do movimento econômico do município.
Ao todo, são 48 indústrias (das quais 37 foram auditadas) e 518 prestadoras de serviço, as chamadas "bancas". No total, Franca possui cerca de 500 indústrias. Segundo o diretor administrativo do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca, Américo Pizzo Júnior, isso não significa que nas demais haja trabalho infantil.
Apesar de não haver dados sobre o assunto, para a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança, Eliete Maria Neves, é na terceirização que pode haver crianças trabalhando no setor de calçados, mas ela afirma que este número deve ser "insignificante".


Texto Anterior: Habitat: Dúvidas sobre zoológico atrasam "repatriação" de leões para África
Próximo Texto: Educação: Escolas de SP vão ter reajuste de até 15%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.