São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos atrasam, mas aeroportos têm feriado tranqüilo

DA REDAÇÃO

Os principais aeroportos do país tiveram atrasos e cancelamentos de vôos, mas a situação permaneceu tranqüila no feriado. Houve ao menos um cancelamento em Brasília, 20 no Rio de Janeiro, quatro em Confins (Grande Belo Horizonte) e dois em São José dos Pinhais (Grande Curitiba). A capital federal teve também 54 atrasos.
Mas o maior intervalo foi em Porto Alegre, onde uma aeronave saída de Brasília pousou 4h10min após o previsto.
Em Congonhas, os 32 atrasos das 9h às 19h tiveram média de uma hora. O maior problema foi para Brasília, pela TAM, com 3h20min. Em Guarulhos, houve 15 atrasos das 11h às 19h, com média de duas horas.
No aeroporto internacional do Rio, todos os vôos foram afetados, mas não houve transtornos. Segundo a Infraero, das 7h às 18h, de 76 vôos, 20 foram cancelados e 56 tiveram atrasos, com média de 45 minutos.
Em Brasília, os atrasos afetaram no mínimo 54 vôos até as 18h30. Um vôo da Varig para Congonhas foi cancelado.
O número de vôos atrasados, porém, foi calculado com base nas planilhas fornecidas na internet pelas empresas, que podem ter erros, diz a Infraero.
A empresa não dispunha de pessoal para prestar informações sobre os atrasos ontem. O presidente da estatal, brigadeiro José Carlos Pereira, também não atendeu aos telefonemas.


Colaboraram a Sucursal de Brasília, a Sucursal do Rio, a Reportagem Local e a Agência Folha

Texto Anterior: Agências prevêem venda menor de pacotes
Próximo Texto: Caçadores matam guia do Ibama em tocaia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.