São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parada Negra deve reunir 10 mil na Paulista no feriado

No domingo, a Afrobras entrega o troféu Raça Negra

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira Parada Negra será um dos principais eventos em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na segunda-feira, dia 20, feriado municipal. Realizada na avenida Paulista, o ato deverá reunir cerca de dez mil pessoas, segundo a expectativa dos organizadores.
O evento começará às 12h, no vão livre do Masp. Às 13h, haverá uma cerimônia multi-religiosa, seguida de apresentações de capoeira e hip hop. Por volta das 15h, terá início a 3ª Marcha da Consciência Negra, em direção ao parque Ibirapuera, que terminará com um ato em frente à Assembléia Legislativa.
"A expectativa é de que seja a maior manifestação negra e anti-racista já ocorrida em São Paulo, porque todos os grupos, correntes, entidades e organizações estarão unidas neste 20 de novembro", diz Dojival Vieira, um dos integrantes da comissão organizadora.
As comemorações da data, porém, irão começar na véspera do feriado. No domingo, a Afrobras - Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural entregará o "Troféu Raça Negra 2006".
Em sua quarta edição, o evento, que será realizado para convidados na Sala São Paulo às 20h, terá o show "Alcione e Emílio Convidam" e premiará personalidades, além de destaques da área cultural.
Na segunda-feira, um almoço com participantes da premiação marcará a inauguração do centro de inclusão digital da UniPalmares, feito em parceria com a Fundação Bradesco. O centro será aberto à população e disponibilizará 180 cursos.
Os eventos do Dia da Consciência Negra terminarão só na sexta-feira que vem. O Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo realizará, no Memorial da América Latina, o seminário "Superando o Racismo: Consolidando as Políticas de Ações Afirmativas", que ocorrerá entre 8h30 e 20h.


Texto Anterior: Entidades dizem esperar desconto no Rodoanel
Próximo Texto: Modelo morta por anorexia se achava gorda com 46 kg
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.