São Paulo, terça-feira, 16 de novembro de 2010

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A Cidade é Sua

Aquário de SP dá desconto para estudantes somente às segundas

DE SÃO PAULO - O professor Wilson de Luccas Junior conta que foi visitar o Aquário de São Paulo, no feriado de Sete de Setembro. Na bilheteria, ele foi informado de que os estudantes não poderiam pagar meia-entrada naquele dia e que o desconto é concedido somente às segundas-feiras. "É inaceitável limitar esse direito a um único dia", diz. Além disso, ele afirma que teve sua carteira do sindicato dos professores rejeitada e apresentou o contracheque para conseguir o desconto.

RESPOSTA
O Aquário de São Paulo está isento da obrigatoriedade do desconto de 50% para estudantes, firmando as condições de descontos e isenções praticadas pela empresa junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo. O local beneficia outros grupos, como idosos, crianças e deficientes físicos. Os professores devem agendar sua visita por telefone.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após trocar o medidor de energia analógico pelo digital, a Eletropaulo emitiu duas leituras acima da média e com o mesmo consumo, reclama o leitor. Segundo ele, a empresa diz que calculou a conta pela média de consumo.
(Laerte Giorgetto)

RESPOSTA DA ELETROPAULO As faturas emitidas foram revisadas e o cliente recebeu um crédito de R$ 4,25.



QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
O leitor comprou uma geladeira da GE Eletrodomésticos que parou de funcionar poucos meses após a compra. Ele reclama que a assistência técnica demorou mais de 20 dias para disponibilizar a peça necessária.
(Richard Mastropasqua)

RESPOSTA DA GE Foi agendada uma nova visita técnica e o reparo no eletrodoméstico foi concluído.



QUEIXA: FALHA NA CONEXÃO
A bancária notou que a TV da LG, recém-comprada, não reconhecia o aparelho de DVD. Segundo a assistência técnica, a placa da TV deveria ser trocada. O aparelho foi retirado, mas depois de dois meses a TV não foi devolvida.
(Janaína Pereira)

RESPOSTA DA LG As partes externas do aparelho ou problemas causados por mau uso não são cobertas pela garantia.



QUEIXA: MÓVEL COM DEFEITO
A leitora conta que comprou um guarda-roupa nas Casas Bahia, mas, no momento da montagem, verificou-se que faltavam 4 dos 8 pés do móvel e duas portas estavam com defeito. O móvel só seria trocado em 15 dias.
(Priscila Alencar)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A loja entrou em contato com a cliente e já agendou atendimento técnico necessário.


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