São Paulo, segunda, 16 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esteira pode virar cabide

da Reportagem Local

A busca por uma boa forma física pode ter consequências inesperadas para a saúde e as finanças.
"No último verão, comprei uma esteira por R$ 600. Fiz exercício durante 15 dias e nunca mais usei. Virou cabide", diz o administrador de empresas José Carlos da Silva, 32.
Essa não é a primeira vez que ele compra um aparelho de ginástica e acaba ganhando um cabide. Silva conta que já gastou cerca de R$ 3.000 em equipamentos que nunca saem da caixa.
A idéia de fazer exercícios em casa surgiu depois de uma má experiência em academia. Por falta de orientação do instrutor, ele fez exercícios demais. Resultado: no dia seguinte, não conseguia andar.
Já a securitária Rosângela Martins, 33, decidiu perder a barriga e começou a fazer abdominais sem procurar orientação. Um mês depois, foi ao médico porque sentia dores nas costas.
Ela descobriu que tem um problema na coluna e teve de fazer fisioterapia. Agora, decidiu se matricular em uma academia e diz que segue à risca as instruções do professor. (KZ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.