São Paulo, Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Resgate frustrado motivou motim
Rebelião em SP faz 1 morto e 4 feridos

free-lance para a Folha Campinas

Os 670 presos da Cadeia de Piracicaba (170 km de São Paulo) mantinham pelo menos 50 pessoas reféns, entre policiais, carcereiros e parentes de detentos, até as 20h de ontem. Pelo menos um preso foi morto e quatro pessoas ficaram feridas por tiros.
A rebelião começou por volta das 15h, após tentativa frustada de resgate de presos. Segundo a Polícia Civil, um grupo de pelo menos cinco homens armados tentou invadir a cadeia por volta das 15h.
Os homens entraram na cadeia e renderam os carcereiros de plantão. Eles trocaram tiros com policiais civis e militares.
O PM Waldemar Rota foi atingido com um tiro no olho. Ele estava sendo operado no início da noite de ontem. Outros dois policiais civis foram atingidos nos braços e nas pernas.
Após a tentativa frustrada de fuga e da troca de tiros com os policiais, os detentos iniciaram a rebelião. O detento Anderson de Souza foi morto e uma criança que estava na cadeia com sua família para visitar outro preso também foi atingida por tiro.


Texto Anterior: Cineasta francês morre aos 82 anos
Próximo Texto: Solidariedade: "SOS Enchente" arrecada alimentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.