UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio e Alencar discutem ajuda

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente da República em exercício, José Alencar (PL-MG), visitou ontem Minas Gerais com os ministros Ciro Gomes (Integração Nacional), Olívio Dutra (Cidades) e Anderson Adauto (Transportes) para avaliar os estragos provocados pelas chuvas.
A comitiva se reuniu com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). O governador pediu a liberação de créditos para socorrer as vítimas das chuvas.
José Alencar adiantou que o Fundo de Calamidade do governo federal não tem nem R$ 1 previsto no Orçamento deste ano para o socorro emergencial às vítimas. Ele afirmou que uma medida provisória poderá ser assinada nos próximos dias para que sejam liberados recursos necessários para o socorro às vítimas.
O Ministério dos Transportes anunciou ontem que poderá abrir licitação para recuperação dos trechos das rodovias BR-116 e BR-262 destruídos pelas chuvas. Estas poderão ser as primeiras licitações reabertas pelo governo.
(CARLOS HENRIQUE SANTIAGO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pior enchente no Estado foi em 79
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.