UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Obra, que durou quase seis meses, custou R$ 5,5 mi

Com uma faixa adicional, ponte Eusébio Matoso será reaberta hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A ponte Eusébio Matoso (zona oeste de SP) será totalmente liberada ao tráfego hoje, às 9h, segundo a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana (Siurb). Cerca de 5.200 veículos passam pelo local nos horários de pico.
A recuperação da ponte começou em 25 de julho de 2002, após um caminhão com excesso de altura atingir a ponte e danificar vigas de sustentação. Com a obra, que custou R$ 5,5 milhões, a ponte terá limite de altura de 4,8 m (era de 4,3 m) e uma sétima faixa, onde ficava o canteiro central. Essa faixa será reversível, operando de acordo com o movimento.
A lei prevê limite de altura de 4,4 m para vias urbanas. Veículos mais altos devem ter autorização especial para circular. Segundo a Siurb, a ponte Eusébio Matoso manteve sinalizadores de altura de alerta para caminhões que ultrapassam os limites permitidos.
Ontem, porém, a Folha flagrou um caminhão passando rente à ponte, onde uma placa indicava o limite de altura de 4,5 m.
O processo contra a empresa proprietária do caminhão que danificou a ponte encontra-se na secretaria de Negócios Jurídicos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.