São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pista local da marginal fecha das 23h às 5h

DA REPORTAGEM LOCAL

A pista local da marginal Pinheiros será interditada todos os dias, das 23h às 5h, na região do acidente nas obras do metrô.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo do fechamento é evitar acidentes com os motoristas que passarem pela área. A interdição será entre as ruas Paes Leme e Sumidouro.
Apenas uma das faixas da pista local nesse trecho está aberta ao trânsito desde as 5h de ontem. As duas outras faixas estão sendo usadas por guindastes que ajudam na remoção dos escombros da futura estação Pinheiros da linha 4-amarela do metrô, que desabou na última sexta-feira.
A CET avalia que a curiosidade dos motoristas pode causar acidentes na madrugada, mas que isso não acontece durante o dia porque os carros já passam devagar pelo local.
Ontem, a lentidão no trânsito de São Paulo ficou acima da média no horário de pico.
Parte da lentidão pode ser atribuída à interdição parcial na marginal Pinheiros.
A CET ainda não tem previsão de quando serão liberadas as outras duas faixas da pista local durante o dia nem quando será suspensa a interdição total da pista nas madrugadas.
Às 9h de ontem, a CET registrou 82 km de lentidão nas marginais e no centro expandido de São Paulo. A média das terças-feiras de janeiro do ano passado era de 73 km.
O tráfego melhorou a partir das 10h30, ficando abaixo da média, mas voltou a ficar acima da média a partir das 18h.
O pico de tráfego do dia foi às 19h30, com 118 km de lentidão, índice bem superior à média para o horário, de 81 km.


Texto Anterior: Opinião: Por que me sinto desrespeitado
Próximo Texto: Ônibus são queimados no RJ após tiroteio com 3 mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.