São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel investigava atuação de seus subordinados em chacinas

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando assumiu o comando do policiamento da região norte, o coronel da Polícia Militar José Hermínio Rodrigues passou a participar das investigações sobre o suposto envolvimento de seus subordinados em chacinas e na atuação de grupos de extermínio.
Em 2007, a zona norte registrou 8 das 14 chacinas ocorridas na capital paulista. Pelo menos 34 pessoas foram assassinadas na região dessa forma -na cidade, foram 58 mortes.
Das oito chacinas na zona norte, quatro foram esclarecidas em uma investigação com a participação da Corregedoria da PM e do comando regional. Em todas havia a participação de PMs, que foram presos.
O comandante da PM de São Paulo, Roberto Antonio Diniz, disse que não há indício de que o coronel tenha sido morto em decorrência de seu trabalho. "Aquelas chacinas são crimes que nos preocupam, que preocuparam ele [Rodrigues] como comandante. Ele vinha, como nós da PM, acompanhando o desenrolar das investigações. E até mesmo para identificar e determinar medidas de prevenção a novos crimes", disse.


Texto Anterior: Comandante da PM na zona norte é morto com 6 tiros
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.