São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Garota entra em colônia penal e passa a noite com detentos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Uma adolescente de 14 anos passou a noite de anteontem na Colônia Penal de Charqueadas (55 km de Porto Alegre) junto com dois presos. A menina foi até a penitenciária a pedido do cunhado para levar drogas e R$ 50 a amigos que cumprem pena, segundo a polícia.
"A colônia tem 500 hectares, tem muito mato em volta. Os presos moram em casas para seis pessoas, e não em celas. Ela entrou por uma plantação de milho e encontrou os dois presos, se interessou por um deles e passou a noite lá", disse o delegado Pedro Urdangarin.
Segundo o depoimento da menina, ela não fez sexo com o presidiário.
Urdangarin diz que sistematicamente há problemas na colônia penal e que essa não é a primeira vez que um adolescente passa a noite lá.
Segundo ele, há cerca de quatro meses um menino ficou no local por 15 dias.
A Polícia Civil investiga como a menina entrou e conseguiu permanecer no presídio. A Superintendência dos Serviços Penitenciários abriu uma sindicância para apurar se houve envolvimento de servidores.


Texto Anterior: Laudo confirma agressão a jovem em festa
Próximo Texto: Vitória: Após cantor oferecer R$ 600, garota fica nua em baile funk
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.