São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça solta americanos acusados de pedofilia

Casal consegue habeas corpus para responder a processo em liberdade

Frederic, 65, e Barbara, 73, foram presos em dezembro de 2007 sob suspeita de pedofilia em comunidade naturista de Taquara (RS)

GUSTAVO HENNEMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

O casal de norte-americanos preso em dezembro de 2007 sob suspeita de pedofilia na comunidade naturista Colina do Sol, em Taquara (94 km de Porto Alegre), foi libertado anteontem após um habeas corpus concedido pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Estado.
Os desembargadores entenderam que não havia mais motivos para manter presos Frederic Calvin Louderback, 65, e Barbara Louise Anner, 73, porque todas as testemunhas já haviam sido ouvidas e os acusados não tinham como interferir na coleta de informações.
O tribunal também considerou que não há possibilidade de fuga porque os passaportes do casal estão retidos.
Louderback deixou o Presídio Central de Porto Alegre na noite de anteontem, e Barbara, que estava em prisão domiciliar por causa da idade avançada, agora pode sair de casa livremente. Os dois vão responder ao processo em liberdade.
Na época da prisão, em 2007, a polícia disse que o casal usava uma ONG para se aproximar da comunidade carente da cidade e aliciar menores de 18 anos. Foram encontradas fotos de meninos de oito a 14 anos nus em poses sensuais na casa e nos computadores do casal, segundo a polícia.
Em fevereiro, um adolescente de 16 anos que havia confirmado abusos de Louderback em depoimento recuou e disse à Folha que mentiu porque foi agredido pela polícia.
Segundo um dos advogados do casal, Marcelo Peruchin, todas as provas apresentadas pela polícia foram derrubadas na contestação do processo, mas não é possível entrar em detalhes sobre os argumentos porque o processo corre sob segredo de Justiça.


Texto Anterior: Acidente: Atleta morre atropelado ao ir de bicicleta a treino no Rio
Próximo Texto: Americana: Para a polícia, assassinos de casal conheciam família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.