São Paulo, terça, 17 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

600 foliões usam "teletáxi' em Brasília

da Sucursal de Brasília

O rigor das penas previstas no novo Código de Trânsito Brasileiro levou o Iate Clube de Brasília a buscar uma alternativa para evitar problemas para seus foliões neste Carnaval, como têm feito alguns bares de São Paulo.
O clube fez convênio com uma empresa de táxis, que vai buscar e levar foliões, por um preço reduzido, já incluído no ingresso. Esse tipo de convênio é inédito em Brasília.
"O teletáxi surgiu depois que o clube constatou que há um grande número de pais que chegavam de madrugada na portaria para buscar os filhos após as festas. Além disso, a chegada do novo código deu um impulso à idéia", afirmou o comodoro do clube, Nelson Campos.
No primeiro baile de Carnaval do ano, realizado pelo clube no sábado passado, cerca de 600 pessoas, dentre os 3.500 presentes, utilizaram o serviço.
Os preços, promocionais para o convênio, variam de R$ 13 -para as localidades mais próximas ao clube- a R$ 40, para distâncias que podem chegar a 60 km. O táxi atende a até quatro pessoas.
Ao adquirir o serviço, o folião recebe um tíquete para o pagamento. (WILLIAM FRANÇA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.