São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÔNIBUS URBANO

Bilhete único sem saldo perde a validade a partir do dia 29

DO "AGORA"

Os passageiros do sistema de transporte público de São Paulo não poderão mais validar o bilhete único sem crédito na catraca dos ônibus a partir do próximo dia 29. Para ter direito às quatro viagens pelo período de duas horas, será preciso usar o cartão com créditos. "Se a pessoa estiver com o bilhete zerado, ela pagará R$ 2,30 e fará só uma viagem", afirmou ontem o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes.
De acordo com ele, a medida faz parte de uma estratégia de combate à chamada "fraude da janelinha", quando dois ou mais usuários dividem o preço da passagem, um deles entra no ônibus, paga a tarifa, valida o cartão zerado e o joga pela janela para o parceiro -que pode repetir a operação.
Para que nenhum passageiro seja surpreendido pela medida, a prefeitura promete uma grande divulgação da nova restrição.
Há ainda a possibilidade de haver um período de adaptação, em que o passageiro receberá um aviso prévio e poderá validar na catraca mais uma ou duas vezes seu bilhete zerado -esta hipótese está sob análise.


Texto Anterior: Em dia de trânsito recorde, monge budista dá dicas de como controlar o estresse
Próximo Texto: Catanduva: Zôo suspende visitas após morte de macaco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.