São Paulo, terça-feira, 17 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem saber dirigir, homem furta caminhão e bate em 11 veículos

Ladrão não parou em semáforo, na zona sul de SP; ninguém se feriu gravemente

DA REPORTAGEM LOCAL DO "AGORA"

Um homem que não tinha carteira de habilitação nem sabia dirigir furtou um caminhão de cerveja e bateu em 11 veículos que esperavam o semáforo abrir na avenida do Jangadeiro (zona sul de SP), segundo a Polícia Militar. Ninguém se feriu gravemente.
O acidente foi por volta das 14h30 de ontem, próximo ao autódromo de Interlagos. O motorista, segundo a PM, entrou no caminhão enquanto funcionários faziam uma entrega de cervejas Skol em um restaurante na av. Interlagos.
Policiais no local do acidente disseram que o motorista perdeu o controle do veículo na avenida do Jangadeiro. Os automóveis atingidos estavam no semáforo na altura da av. Senador Teotônio Vilela.
Três pessoas que estavam nos carros tiveram ferimentos leves e foram socorridas.
O motorista do caminhão não apresentou documentos e, segundo a PM, havia se recusado a dar o nome. Até a noite de ontem, a identificação pelas impressões digitais não havia dado resultado.
O garçom Ednaldo dos Santos Lopes, 32, que trabalha em um restaurante em frente ao local do acidente, diz que o motorista do caminhão tentou fugir. Foi o motorista de um dos carros, um empresário de 35 anos, quem o deteve. "Passei uma rasteira nele e os policiais fizeram a prisão." O homem "parecia estar drogado", disse.
A dona-de-casa Viviane Câmara estava com a sogra, de 65 anos, em um Twingo atingido. "Não vi o caminhão chegando. Só ouvi o barulho e um táxi [também atingido] vindo para cima de mim. Rodopiei e parei em cima da faixa de pedestres. Sorte que não tinha ninguém atravessando." Ela e a sogra tiveram ferimentos leves.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) usou cerca de 15 guinchos para liberar a pista, interditada até a noite.


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria diz que já alertou professores
Próximo Texto: Governo propõe tabela de indenização por partes do corpo em seguro obrigatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.