São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dados sobre renda e jornada não são divulgados

DE SÃO PAULO

Nos questionários da pesquisa, havia perguntas cujos resultados não foram divulgados pela Secretaria Municipal da Educação.
Por exemplo: salário bruto, renda, jornada de trabalho e participação dos professores em projetos -consideradas as mais importantes pelo sindicato.
A secretaria nega haver omissão de informações e dá três explicações: a metodologia estatística (Teoria da Resposta ao Item, ou TRI), que descarta respostas consideradas não relevantes no conjunto da avaliação; um recorte feito pela pasta, descartando itens já conhecidos por eles, como salários; alguns dados ainda não foram tabulados.
Amanhã, as escolas receberão material com alguns dados da pesquisa. Há, por exemplo, o fato de que a falta de professores é considerada por diretores prejudicial ao aprendizado e que 62,2% dos docentes têm outra atividade profissional.
Também constatou-se que 73% dos alunos dizem não faltar à aula e que a recuperação é vista positivamente por eles. De modo geral, a pasta crê que pais e docentes avaliam bem a escola.


Texto Anterior: Obras mantêm ruas do centro de SP interditadas até o dia 30 deste mês
Próximo Texto: Aluno atira carteira em professora no interior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.