São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Médico suspeita de bactéria em ovos
Intoxicação em festa mata mãe do noivo

da Agência Folha, em Curitiba

Pelo menos 75 pessoas que participaram de uma festa de casamento em São Miguel do Iguaçu (PR), incluindo os noivos, foram internadas domingo, por intoxicação alimentar.
Com uma forte desidratação por causa de uma diarréia aguda, Iraci Cabral Dias, 74, mãe do noivo, não resistiu e morreu. A festa foi preparada pela família da noiva.
Das 75 pessoas atendidas, mais de 50 continuavam internadas ontem, inclusive os noivos Pedro Cabral Dias e Nair Custódio Dias.
Segundo o diretor clínico do Hospital São Miguel, Reinaldo Gasparelo, 55, elas devem receber alta em no máximo 48 horas.
O casamento aconteceu no sábado, na zona rural de São Miguel do Iguaçu. As famílias dos noivos são de pequenos produtores rurais.
O médico suspeita que ovos usados na maionese servida estavam contaminados pela bactéria salmonela, que causa infecção intestinal.
O hospital foi obrigado a dar alta a cerca de 20 pacientes para poder abrigar as vítimas da intoxicação, porque tem apenas 50 leitos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.