São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância proíbe venda de granola devido a erro em rótulo

da Reportagem Local

O Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo determinou ontem a suspensão da distribuição e da venda do produto Granola da marca Nutri in Natura.
Segundo a Vigilância, a rotulagem do produto é enganosa. Marisa Carvalho, diretora do órgão, afirmou ontem que a composição do produto não está de acordo com a que está descrita no rótulo.
"O rótulo diz que a granola ajuda no emagrecimento, mas o produto não tem essas características."
O produto é comercializado pelo sistema de televendas. A dançarina Sheila Carvalho, do grupo É o Tchan, é a "garota propaganda" da granola na TV.
O produto ainda não é vendido no comércio, como lojas de produtos naturais ou farmácias.
De acordo com a Vigilância, a empresa Mosteiro Dévakan Produtos Naturais e Alimentícios (responsável pelo produto) terá de recolher todas as unidades da granola para os postos de distribuição. Só poderá voltar a ser vendido após mudança do rótulo.
Segundo Marisa, ainda não foi definido se a empresa terá de pagar alguma multa.

Outro lado
A empresa afirmou ontem que a determinação da Vigilância não é procedente. Segundo a Mosteiro, na semana anterior, já havia sido definido junto ao Ministério da Saúde que a empresa tiraria do rótulo as palavras "sacia o apetite" e o desenho de uma silhueta de mulher. A empresa alega não entender o por quê de a Vigilância ter determinado a suspensão da venda do produto, pois a empresa já está providenciando o novo rótulo a pedido do ministério.
A empresa afirma que a rotulagem está em desacordo, mas não é enganosa. Segundo o grupo, o produto é um complemento alimentar. A empresa deve se reunir hoje com a direção da Vigilância.


Texto Anterior: Estudo aponta aumento de mortes por câncer
Próximo Texto: Adesivos e panfletos pró Pitta são espalhados pela cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.