São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Para os familiares de compositor sequestrado, apresentador atrapalhou negociações com sequestradores
Família de Zezé pensa processar Ratinho

MARCELO TEIXEIRA
da Agência Folha

ÁULUS RINCON GODINHO
free-lance para a Agência Folha

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, vai receber em audiência hoje, às 15h30, em Brasília, o cantor Zezé di Camargo.
Zezé vai discutir com o ministro a atitude do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, que propôs em seu programa da última sexta-feira a criação de um 0900 para levantar dinheiro para o pagamento do resgate de Wellington José de Camargo, um dos irmãos do cantor, que está sequestrado há três meses.
A assessoria do Ministério das Comunicações informou ontem que o ministro Pimenta da Veiga requisitou uma cópia do programa em que Ratinho propôs levantar o dinheiro do resgate.
Ratinho é acusado pela família Camargo e pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás de ter provocado, com a proposta de conseguir os US$ 3 milhões pedidos inicialmente pelos sequestradores, a suspensão das negociações, em um ponto em que um acerto já teria sido alcançado.
A atitude de Ratinho na última sexta-feira teria provocado, de acordo com o secretário da Segurança Pública de Goiás, Demóstenes Xavier Torres, um recuo dos sequestradores, que já tinham praticamente aceitado receber US$ 300 mil.
Na manhã do último sábado, os sequestradores deixaram uma caixa na sede da TV Serra Dourada, retransmissora do SBT em Goiânia (GO), com um pedaço da orelha esquerda de Wellington.
Torres evitou fazer uma relação entre o programa de Ratinho e o envio do pedaço da orelha de Wellington pelos sequestradores.
"O que posso dizer é que na sexta-feira à tarde estava tudo encaminhado para que o resgate fosse pago e Wellington libertado, faltando para isso apenas que os sequestradores enviassem uma prova de que ele estivesse vivo. Após o programa, aconteceu tudo isso que vocês viram", afirmou.
O secretário afirmou que a possibilidade de processar o apresentador Carlos Massa será analisada pela secretaria apenas depois do final do sequestro.
O advogado Carlos da Silva Lima, que representa os cantores Zezé di Camargo e Luciano, afirmou ontem que a família poderá entrar com uma ação na Justiça contra o apresentador Ratinho.
Segundo Lima, o apresentador poderá ser processado por danos morais causados a Wellington. A ação seria indenizatória.
"Eu conversei com o Zezé ontem (anteontem) e ele manifestou o desejo de entrar com uma ação judicial contra o Ratinho", afirmou o advogado.
"Só que isso ainda será analisado pela família, depois que o sequestro terminar", disse Lima.


Texto Anterior: Leia o panfleto do movimento Pitta 2000
Próximo Texto: Ministro vai avaliar caso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.