São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4.000 ficam sem luz em Jaguariúna

free-lance para a Folha Campinas

Cerca de 4.000 moradores de Jaguariúna (120 km de SP) ficaram sem energia elétrica por aproximadamente quatro horas entre a madrugada e a manhã de ontem.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica aconteceu por volta das 2h30 de ontem, depois que uma raposa invadiu a subestação de energia elétrica da fábrica da Companhia de Bebidas Antarctica, com sede na cidade.
Segundo o supervisor técnico da Companhia Jaguari de Energia, responsável pelo fornecimento em Jaguariúna, Guilherme Moretti Júnior, a raposa provocou um curto-circuito no regulador de tensão da subestação da Antarctica, alimentado por 138 mil volts e que tem a função de estabilizar a corrente elétrica usada na fábrica.
A subestação da fábrica de bebidas é interligada à subestação de Jaguariúna. Por isso houve a interrupção no fornecimento.
Para normalizar o fornecimento a Companhia Jaguari trocou toda a fiação. A energia elétrica foi restabelecida às 6h15 de ontem.


Texto Anterior: Furnas nega informações sobre raios para a Unesp
Próximo Texto: Despesas com prevenção aumentam 90%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.