São Paulo, sábado, 17 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Firma é acusada de podar árvore na V. Madalena

DA REPORTAGEM LOCAL

A Subprefeitura de Pinheiros vai multar a empresa de marketing Clear Channel pela poda irregular de árvores na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. A vegetação encobria um outdoor da empresa de telefonia Claro instalado no local.
O delito ocorreu na esquina das ruas Luiz Murat e Girassol, entre terça e quarta-feira. O outdoor fica sobre uma pracinha, cujas árvores foram plantadas pela prefeitura e por comerciantes da região há cerca de dez anos.
Na manhã de terça-feira, funcionários da subprefeitura cortavam a grama da praça quando foram abordados por um homem que se dizia representante dos cinco painéis colocados na área.
Ele pediu que podassem as árvores que passavam de dois metros de altura e encobriam o outdoor da Claro. O pedido foi negado. Na quarta-feira, as copas das árvores já tinham sido cortadas.
Diniz Jordano, gerente de locações da Clear Channel, que comercializa os painéis, disse que sua empresa não fez a poda.
"Elas não atrapalhavam. Além disso, sabemos da penalidade pesada", afirmou. Ele acredita que os moradores da região podem ter sido os responsáveis pela poda, numa tentativa de afastar mendigos e usuários de droga que defecam e dormem no espaço.
A agência de publicidade F/ Nazca diz que sua parceira comercial Clear Channel, de quem alugou o espaço, faz parte do grupo de empresas mantenedoras da praça e não podaria as árvores sem licença da prefeitura.
Segundo Bia Pardi, subprefeita de Pinheiros, a dona do outdoor será multada em R$ 711. "Com o depoimento de nosso funcionário, há evidência suficiente para a autuação." Jordano afirma que a Clear Channel vai recorrer.


Texto Anterior: Urbanismo: Obelisco não corre risco de ruir, diz laudo
Próximo Texto: Boa noite cinderela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.