São Paulo, sexta-feira, 17 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÂNIA

Para ficar fortes, jovens tomam injeção para boi e são internados

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois adolescentes do interior de Goiás estão internados em estado grave depois de receber, segundo a polícia, aplicações de complexos vitamínicos para animais.
Os jovens, ambos de 16 anos, usaram os produtos anteontem, em Caiapônia (a 346 quilômetros de Goiânia), com a finalidade de desenvolver os músculos.
Eles passaram mal horas depois e, ainda na quarta, foram transferidos para Goiânia. Até o fechamento desta edição, os jovens ainda corriam risco de morte.
Segundo a Polícia Civil, eles utilizaram 230 ml do produto. De acordo com a Vigilância Sanitária de GO, um dos complexos é usado para engordar bois com anemia.
Segundo a direção do Hospital de Urgências de Goiânia, os adolescentes sofreram infecções no local das aplicações e intoxicação.
A polícia procura outro jovem, com mais de 18 anos, suspeito de ter fornecido o produto. Segundo o delegado Joaquim Adorno, o comerciante que fez a venda não deve ser responsabilizado. "[O complexo] não é um produto controlado", disse.


Texto Anterior: Educação alimentar: Assembleia aprova projeto que barra doces em cantina escolar
Próximo Texto: SuperVia já foi condenada por agredir passageiro em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.