São Paulo, sábado, 17 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

MARANHÃO

Promotoria denuncia AmBev após achar insetos em cervejas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público do Maranhão denunciou a AmBev após serem encontrados pedaços de insetos, palitos de fósforo e outros resíduos dentro de garrafas de cerveja das marcas Skol, Brahma e Antarctica.
Segundo a Promotoria, a denúncia foi feita na última quarta, após a apreensão de produtos adulterados entre março de 2007 e dezembro de 2009. Também foi feita uma inspeção em uma fábrica da empresa, em uma zona rural de São Luís (MA), no dia 15 de julho de 2009, quando novas irregularidades foram encontradas
Entre os problemas flagrados na visita à fábrica estão a falta de higienização no setor de produção, goteiras, falta de limpeza no setor de envasamento, acúmulo de água de chuva no piso e teias de aranha nas paredes e no teto.
Ao todo, foram oferecidas nove denúncias contra a Ambev, uma para cada flagrante.

Outro lado
Em nota, a AmBev diz que "vê com perplexidade as denúncias do Ministério Público do Maranhão em relação à sua unidade fabril localizada em São Luís", e que garante a qualidade de seus produtos respeitando padrões internacionais na fabricação.
"A AmBev discorda das conclusões veiculadas pela imprensa e demonstrará tecnicamente as razões de improcedência no curso dos processos", afirmou em nota.
A AmBev reforça ainda que, até o momento, só ficou sabendo do caso pela imprensa e que não recebeu notificação oficial. (FERNANDA PEREIRA NEVES e ANDRÉ MONTEIRO)


Texto Anterior: Sob suspeita: Rio pagava preço de carro novo para manter veículo com 8 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.