São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 2011

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Advogado reclama de cobrança por acesso à internet em celular

DE SÃO PAULO - O advogado Antônio Carlos Duarte Moreira Filho reclama das cobranças que a operadora de telefona Oi faz em sua fatura. Ele conta que é assinante de um plano de R$ 65,90, que inclui acesso ilimitado à internet. No entanto, segundo Moreira Filho, a operadora cobra pelo acesso à internet de forma avulsa. Como tinha que entrar em contato mensalmente com a Oi para pedir o estorno dos valores -o que vinha sendo feito a cada fatura-, ele pediu uma solução definitiva para o seu problema. Porém, após isso, o advogado diz que o valor da sua assinatura aumentou para R$ 119,90 e a operadora passou a se recusar a estornar os valores pelo acesso à internet, que continuou a ser cobrado separadamente.

RESPOSTA A Oi disse que "os créditos procedentes serão concedidos" ao cliente, que cancelou o plano.



QUEIXA: PRODUTO ERRADO Tênis comprado pela internet foi entregue na numeração errada. Leitora conta que pediu a troca, mas foi informada de que o item não estava disponível em estoque e que o valor pago seria devolvido -o que não ocorreu, diz. (Aparecida Borges)

RESPOSTA DA CENTAURO Disse que entrou em acordo com a cliente, que aguarda a devolução do dinheiro.



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA Encomenda despachada pelos Correios deveria chegar ao destino em até nove dias úteis. Ao entrar em contato com a empresa, a leitora relata que ficou sabendo que o prazo de entrega aumentaria em cinco dias úteis. (Vanessa Stavale)

RESPOSTA DOS CORREIOS A cliente tem direito a uma indenização, que deverá ser paga em até dez dias úteis.



QUEIXA: FORNO QUEBRADO Vidro da tampa de forno se quebrou durante funcionamento e produto foi levado para ser consertado na garantia. Leitora diz que o equipamento está há mais de trinta dias na assistência e que não consegue trocá-lo por um novo. (Luana Almeida)

RESPOSTA DA ELECTROLUX Disse que trocou o produto e que consumidora o retirou no serviço autorizado.



QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA Aparelho de telefone celular comprado pela internet deveria ter sido entregue em até oito dias, o que não aconteceu. O leitor conta que foi informado de que deveria aguardar contato do departamento responsável. (Daniel Guimarães)

RESPOSTA DO PONTO FRIO Informou que o cliente confirmou o recebimento do produto em 10 de maio.


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