São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Escola de Porto Alegre utiliza iPads com alunos de 3 a 6 anos

DOUGLAS CECONELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE PORTO ALEGRE


Cerca de 130 alunos do ensino infantil de uma escola de Porto Alegre, com idades entre três e seis anos, estão usando iPads como complemento às atividades em aula.
Há cerca de um mês, o Colégio Israelita Brasileiro adquiriu cinco tablets para eles.
"Queremos impulsionar o trabalho em equipe e o respeito entre eles, mas também desenvolver o raciocínio lógico, importante nessa fase", diz Ana Margarida Chiavaro, coordenadora pedagógica.
Professora da Faculdade de Educação da PUC-RS, Helena Côrtes diz que, nesse tipo de iniciativa, é preciso manter uma finalidade pedagógica. "É importante para que as crianças se socializem e se desenvolvam cognitivamente, mas é preciso adequar ao método de ensino."
Com os iPads, o colégio -que cobra R$ 846 de mensalidade no infantil- resolveu ainda um problema. Os pequenos não dividem mais o laboratório de informática com os maiores, o que gerava problemas com a altura do monitor, por exemplo.
A escola já pensa até em expandir o projeto para outros alunos.


Texto Anterior: Governo defende uso de Monteiro Lobato no ensino
Próximo Texto: Piauí: Presidiários fazem carregadores de celular com palitos de sorvete
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.