São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINACOTECA

Polícia procura ladrões de obras a partir de denúncia

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de denúncias anônimas feitas por telefone, a Polícia Civil começou a fazer ontem buscas pelos três homens que aparecem roubando quatro obras de arte em imagens gravadas pelo circuito interno da Estação Pinacoteca, extensão da Pinacoteca de São Paulo, na Luz (região central), na última quinta-feira.
De acordo com o delegado Adilson Marcondes, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), nenhum suspeito foi preso até a conclusão desta edição.
"Estamos todos empenhados em diversas diligências que estão sendo feitas. Desde que divulgamos as imagens do roubo para a imprensa, as denúncias não param", disse. Se passando por visitantes, os criminosos, que aparecem nas imagens sem máscaras, roubaram os quadros "Mulheres na Janela" (1926), de Di Cavalcanti, "Casal" (1919), de Lasar Segall, "O Pintor e Seu Modelo" (1963) e "Minotauro, Bebedor e Mulheres" (1933), ambos de Pablo Picasso.
A equipe que investiga o roubo da Estação Pinacoteca é a mesma que recuperou dois quadros furtados do Masp (Museu de Arte de São Paulo). Hoje, o segundo andar da Estação Pinacoteca, de onde foram roubadas as obras, vai ser reaberto para visitação.


Texto Anterior: Aeroporto de Guarulhos ganha obra em forma de abraço de Tomie Ohtake
Próximo Texto: Diplomacia: Advogado de israelense preso no país nega acusação de tortura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.