São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Mãe faz rodízio de filhas gêmeas em sala de aula

FERNANDA BARBOSA
DO "AGORA"

Suzana Boeno Said, 5, teve aula na escola municipal José de Alencar, na Vila Curuçá (zona leste), na segunda-feira e ontem.
Na terça-feira, porém, ela deu lugar à sua irmã gêmea, Samira Boeno Said.
"As duas gostam muito de estudar, mas só a matrícula de uma delas foi aceita", conta a mãe das meninas, Vanessa Boeno Said, 29, que trabalha como confeiteira.
Segundo a mãe, esta é a segunda vez em que o problema acontece.
Em 2008, as irmãs foram cadastradas juntas na rede municipal de ensino. No final de 2009, relata a mãe, o cadastro de Suzana havia desaparecido.
O problema acabou sendo resolvido em janeiro deste ano, quando as duas crianças conseguiram vagas em uma escola do Jaçanã (zona norte de São Paulo).
Mas, em maio, a família se mudou para a zona leste. E o erro do cadastro foi o inverso: foi Samira que não conseguiu a vaga na escola José de Alencar.
"Decidi revezar as meninas como uma forma de protesto", disse Vanessa.

OUTRO LADO
Procurada, a Secretaria Municipal da Educação divulgou que houve erro no cadastramento da aluna Samira Boeno Said e afirma que uma solução para esse problema já foi encontrada.
De acordo com a pasta, o funcionário que atendeu a mãe na zona leste não resgatou o cadastro anterior e fez um novo registro.
"Com a identificação da falha, os dados já existentes no sistema serão restaurados e a aluna, reposicionada na fila, o que lhe garantirá a matrícula nos próximos dias", informou a secretaria.


PASQUALE CIPRO NETO
No Mundial, a coluna será publicada no caderno Copa 2010




Texto Anterior: Repercussão
Próximo Texto: Trânsito: Festa junina modifica o trânsito na região do Sambódromo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.