São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de assassinar estudante da USP é preso

Ele tinha se apresentado à polícia no dia 9, mas não ficara detido; em sua versão, um comparsa deu o tiro

DO "AGORA"

A Polícia Civil prendeu ontem à noite Irlan Graciano Santiago, 22, suspeito de participar do assassinato do estudante da USP Felipe Ramos Paiva, 24.
O universitário foi morto em 18 de maio, minutos depois de sacar dinheiro em um caixa eletrônico perto da FEA (Faculdade de Economia e Administração), onde fazia o curso de ciências atuariais.
Santiago havia se apresentado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acompanhado de advogado, no último dia 9. Porém, como compareceu espontaneamente, foi ouvido e dispensado. A liberação revoltou os pais de Felipe.
A Divisão de Capturas recebeu às 21h de ontem o mandado de prisão contra Santiago, expedido pelo juiz Eduardo Pereira Santos Júnior, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária).
Segundo a polícia, Santiago foi preso na favela San Remo, no Butantã (zona oeste), perto da USP. O acusado estava em uma casa, com parentes e amigos, perto da quitanda de sua mãe.
No dia em que se apresentou no DHPP, Santiago, em entrevista coletiva, disse que participou do assassinato de Paiva porque era casado e seu filho pequeno precisava de fralda e leite.
Santiago afirmou a uma emissora de televisão que o universitário morreu porque reagiu ao assalto: "Se ele ficasse na dele, não levaria bala", comentou.
O suspeito negou ter atirado no estudante. Mas admitiu que cometeu o crime com outro parceiro, cujo nome não revelou. A Divisão de Capturas espera prender o segundo suspeito nos próximos dias.

"SÓ O COMEÇO"
O projetista Ocimar Florentino Paiva, 52, pai do universitário, disse que a prisão de Santiago "é uma boa notícia". "Mas esperamos que o outro assassino seja preso. Isso é só o começo. Queremos justiça", afirmou.


Texto Anterior: Liberação: STF clareou a questão, diz Alckmin
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.