São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISTORIA
Repasse será analisado
Juiz de Fora terá nova inspeção de verbas do SUS

da Sucursal de Brasília

O município de Juiz de Fora (MG) vai passar por uma nova inspeção dos recursos aplicados no SUS (Sistema Único de Saúde). Uma comissão tripartite, formada por representantes dos governos federal, estadual e municipal, aprovou ontem a formação de um grupo para realizar essa ação.
Na segunda-feira, o ministro da Saúde, José Serra, determinou a suspensão temporária do repasse de verbas para o município. Essa decisão foi baseada numa auditoria que constatou a má gestão dos recursos do SUS.
A comissão tripartite é responsável por analisar aspectos operacionais do SUS. O secretário de Assistência à Saúde do ministério, Renilson Rehem, que coordenará o grupo de trabalho, afirmou que não haverá revisão da auditoria.
"Serão analisados problemas apontados no relatório que poderão ser corrigidos, a fim de evitar o cancelamento dos recursos."
O governo federal repassa, por mês, cerca de R$ 4,5 milhões para o município aplicar em saúde.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.