São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRIO
Cidade tem temperatura abaixo de zero pelo 3º dia consecutivo
Madrugada em Campos do Jordão registra mínima de -3,5C

MARCELO PEDROSO
da Folha Vale

A temperatura registrada em Campos do Jordão na madrugada de ontem atingiu, pelo terceiro dia consecutivo, mínima abaixo de zero.
O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), em Cachoeira Paulista, registrou ontem -3,5C, com geada moderada. Anteontem, a mínima chegou a -1,7C e na quarta-feira os termômetros atingiram -3,3C.
Desde o início do mês até o último domingo, Campos do Jordão já recebeu 400 mil turistas. A previsão é que o número triplique até o final de julho.
Segundo o meteorologista do CPTEC Gilvan Sampaio, a tendência para este ano é que o inverno retorne aos parâmetros normais. "Tivemos no ano passado um inverno atípico devido ao El Niño. Em 98, as temperaturas deverão se normalizar e teremos novamente o frio intenso."
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em São Paulo, entre maio e junho do ano passado houve cinco registros de temperaturas abaixo de zero. Este ano foram computados 14 dias no mesmo período. Na madrugada de 8 de junho, Campos registrou -5,7C, a menor temperatura dos últimos 19 anos.
A previsão do centro de Cachoeira para a madrugada de hoje é que a mínima chegue a -2C.
O tempo pode mudar no sábado, com aumento de nebulosidade e chuvas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.