São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Quem é o prefeito aí?", questiona aposentada em evento com Kassab

Ela se queixou de um aparelho de raios X quebrado em um pronto-socorro

DO "AGORA"

Uma aposentada roubou a cena, ontem, durante visita do prefeito Gilberto Kassab (PFL) a um pronto-socorro municipal em reforma desde maio, na Barra Funda (zona oeste).
Enquanto ele falava sobre as obras em andamento em 30 unidades de saúde, Julieta Buono de Moraes, 60, interrompeu a entrevista para lembrar que o pronto-socorro está sem aparelho de raios X há 15 dias.
"Quem é o prefeito aí, hein? Estou com uma criança doente e o aparelho de raios X está quebrado há 15 dias. Ninguém conserta. Fiquei até as 6h na Santa Casa com o meu neto de um ano e nove meses. Isso é uma pouca vergonha", disse.
O prefeito tentou contornar. "A senhora tem toda razão. Por isso, estamos aqui", disse, referindo-se à reforma, conforme a prefeitura, inclui a compra do aparelho. Por causa da falta do equipamento, que fazia 3.000 exames por mês, os casos mais graves estão sendo levados, de ambulância, ao hospital Menino Jesus. Segundo a direção do pronto-socorro, Julieta preferiu levar o neto à Santa Casa para tirar o raio-X por ser mais próximo da casa dela.
A aposentada contou que teve de comprar, por R$ 12, o remédio receitado ao neto, que apresentou asma aguda na segunda-feira, por não tê-lo encontrado na farmácia do posto.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Cristina Cury, a medicação não é uma das 174 fornecidas de graça. "Houve falta de comunicação por parte da equipe médica ao prescrever o remédio."
Kassab, ao final, convidou a Julieta para tomar um café com ele quando a reforma estiver pronta e "em condições dignas de atendimento". Ela aceitou.


Texto Anterior: Crise deixa 1 milhão sem água em Manaus
Próximo Texto: Saúde: Com 4 mortes, Campinas tem surto de "febre do carrapato"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.