São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Jovens foram estupradas na região em 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos oito mulheres foram vítimas de violência sexual entre abril e junho de 2005 na Vila Clementino (zona sul de SP).
Os ataques ocorreram na rua Loefgreen e adjacências, nas imediações da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Uma das vítimas era da comunidade universitária. A maioria das mulheres tinha entre 18 e 25 anos à época dos estupros.
Os ataques aconteciam à noite, em áreas escuras e pouco movimentadas. Em muitos casos, o suspeito levava as vítimas para as proximidades do túnel Ayrton Senna, em um local em que não podia ser visto pelos motoristas.
Após os ataques, foi iniciado um movimento para criar um bairro universitário, visando a melhoria das condições de acessibilidade e segurança na região. As obras começaram com a execução de 7.000 m2 de passeio livre, concluídos em março de 2006. Foram feitas as calçadas da rua Pedro de Toledo.


Texto Anterior: Para vizinhos, violência no bairro aumentou
Próximo Texto: Arquiteta é enterrada, e 5 vítimas acusam porteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.