São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que fará revisão de todo o setor aéreo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem que apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma revisão de todo o modelo institucional do setor aéreo. Ele não quis adiantar quais mudanças irá propor, e foi ainda mais enigmático ao falar sobre a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Questionado sobre quando a agência sairia das páginas de escândalo para operar de maneira mais efetiva no setor, Jobim respondeu: "Semana que vem darei uma resposta". Ele não quis confirmar se trata-se de eventual demissão da diretoria. "Eu não disse nada disso. Eu disse que vou examinar na semana que vem. Cada dia com a sua agonia."
Ainda no caso da Anac, ele disse que não se deve copiar modelos de outras agências, mas sim encontrar um modelo que se enquadre ao setor.
Jobim já defendeu, em outras ocasiões, mudanças na Anac, bastante criticada pela inépcia ao longo do caos aéreo. Ele se reuniu ontem com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir o volume de recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) voltados ao setor aéreo.
(LETÍCIA SANDER)


Texto Anterior: Jobim desiste de vôos extras em Viracopos
Próximo Texto: Advogado chama de violência prisão de controladores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.