São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pichadores acusam vigilantes de agressão

Garotos afirmam que foram agredidos após serem flagrados pintando muro de empresa na Mooca (zona leste de SP)

Os três adolescentes, de 15 e 16 anos, dizem que tiveram as latas de spray confiscadas e foram pintados pelos seguranças

TALIS MAURICIO
DO "AGORA"

Três adolescentes acusam seguranças de uma fábrica próxima à estação Mooca (zona leste) de agressão após serem pegos pichando o muro da empresa na noite de anteontem.
Ao entrarem na estação, vigias da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), segundo eles, os obrigaram a correr pelos trilhos.
De acordo com o depoimento dos jovens, de 15 e 16 anos, os três pichavam a parede da fábrica, que fica na avenida Presidente Wilson, por volta das 23h40, quando quatro seguranças os avistaram.
Os jovens afirmam que, após as latas de spray serem confiscadas, foram pintados pelos funcionários da empresa.
Ainda segundo os jovens, os seguranças soltaram um cachorro, que seria o cão de guarda da fábrica. O animal mordeu um dos meninos. Os vigilantes, segundo os rapazes, também atiraram para o alto. Na hora dos disparos, o trio fugiu e entrou na estação Mooca da linha 10-turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), onde vigias da CPTM os fizeram correr pelos trilhos.
Quando os adolescentes chegaram à estação Brás, outro vigilante da CPTM os conduziu ao 8º DP (Brás), onde a ocorrência foi registrada.
O delegado ouviu os jovens na presença de seus responsáveis, que se comprometeram a comparecer à Vara da Infância e Juventude, e pediu exame de corpo de delito.
O caso foi registrado como lesão corporal, disparo de arma de fogo, ato infracional e constrangimento ilegal. A polícia deve ouvir ainda nesta semana os seguranças.

Outro lado
A CPTM afirmou que vai investigar se houve negligência da parte dos vigias no atendimento aos jovens na estação.
A reportagem tentou contato, por telefone, com os responsáveis pela fábrica, mas não obteve retorno até o final da noite de ontem.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Secretário é preso em motel com três garotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.