São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só 3 bolsões de fretado têm acostamento

Reportagem foi a 24 dos 26 bolsões criados na cidade; problema gera trânsito

Secretaria Municipal de Transportes diz que foram feitas avaliações técnicas antes da instalação dos bolsões na capital

GILBERTO YOSHINAGA
DO "AGORA"

As medidas implantadas pela prefeitura para amenizar o impacto da circulação de fretados no trânsito da capital não obtiveram o resultado esperado nas regiões onde há pontos de embarque e desembarque de usuários. A reportagem visitou 24 dos 26 bolsões criados e constatou que só três deles têm acostamento para que os veículos não atrapalhem o tráfego.
Um deles, na avenida dos Bandeirantes (zona sul), ainda precisa ser ampliado para alcançar 150 metros de extensão -as obras já começaram. Os outros estão localizados perto da estação Barra Funda do metrô e da marginal Pinheiros.
A falta de acostamento não é o único problema. Na parada próxima à estação Vila Madalena (zona oeste), o bolsão fica perto de um ponto de ônibus, gerando congestionamento.
As regras impedem que o veículo circule pelo centro expandido (há exceções) e pare em qualquer lugar -os bolsões delimitam as áreas. A Secretaria Municipal de Transportes diz ter feito avaliações antes da instalação dos bolsões. A prefeitura disse que monitora os pontos e que há obras previstas.


Texto Anterior: Trânsito: CET recomeça Operação Volta às Aulas
Próximo Texto: Foco: Dia quente é aproveitado com ioga no Ibirapuera e vassoura na mão na Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.