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SP esconde "pegadinhas'
da Reportagem Local
O motorista precisa redobrar a
atenção para não cair nas "pegadinhas" dos radares fotográficos
de velocidade da CET (Companhia
de Engenharia de Tráfego).
São radares que ficam localizados em avenidas que apresentam
limites de velocidade diferentes na
sua extensão ou estão instalados
na saída de rodovias.
Uma das "pegadinhas" mais
conhecidas é a da avenida 23 de
Maio. Considerado um dos principais corredores viários da cidade,
ela tem três limites de velocidade
diferentes: 80 km/h (via semi-expressa), 70 km/h (travessa da Moreira Guimarães) e 60 km/h (altura
da Washington Luiz).
"Isso realmente pode acontecer
e a única coisa que eu posso dizer é
que o motorista dirija atento",
disse o presidente da CET, Nelson
Maluf El Hage. "Os radares são
programados de acordo com a
geometria e a característica de segurança de cada via, e não pela
vontade da CET", completou.
Para os motoristas, outro ponto
que pode levar o motorista ao erro
é avenida Ricardo Jafet, que fica na
saída da rodovia dos Imigrantes. O
limite de velocidade da estrada é
de 120 km/h. Assim que termina a
jurisdição da Ecovias, o motorista
é obrigado a baixar imediatamente
a velocidade para 90 km/h, para se
adaptar à sinalização da CET e escapar do radar.
São Paulo tem 120 pontos de fiscalização eletrônica de velocidade.
O presidente da CET contesta a reclamação de motoristas sobre a
falta de sinalização nos pontos
com radar.
El Hage informou que a CET vai
instalar faixa de panos nas avenidas com fiscalização eletrônica de
velocidade para reforçar a sinalização.
(GN)
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