São Paulo, Terça-feira, 17 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Objetivo é estimular o uso de jornais em salas de aula
Programa Folha Educação faz treinamento com 161 escolas

da Reportagem Local

O Folha Educação - programa voltado para estimular o uso de jornais na educação- realiza hoje e no próximo dia 23 um encontro de treinamento com professores de 161 escolas da região metropolitana de São Paulo.
Esse encontro ocorre a cada início de semestre letivo desde 93, quando foi criado o programa. A cada semestre, o Folha Educação atende por volta de 150 novas escolas de ensino fundamental (1ª a 8ª série), sediadas na cidade de São Paulo ou no ABCD.
Cerca de 1.200 escolas, entre particulares e públicas, já foram atendidas pelo programa, favorecendo cerca de 5.000 professores e 1,3 milhão de estudantes.
O encontro de hoje terá uma apresentação das linhas gerais do programa, uma palestra sobre fotojornalismo e um treinamento realizado por Adriana Belarmino sobre a criação de hemerotecas -arquivos de recortes de jornais para pesquisa escolar.
Cada escola também passará a receber edições da Folha três vezes por semana para uso pedagógico em sala de aula.
Como material de apoio, os professores receberão os "Cadernos Folha Educação", que são divididos em 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª e cobrem história, geografia, matemática, português e ciências, e um caderno sobre hemeroteca.
O programa também edita o "Jornal Folha Educação", com reportagens e artigos sobre aprendizagem e o papel que os jornais têm na reforma educacional, que é distribuído aos professores.
Informações sobre o programa podem ser obtidas pelo tel. 0/xx/ 11/224-3988 ou pelo e-mail folhaeducacao@uol.com.br.


Texto Anterior: Morte de menina causa polêmica
Próximo Texto: Estradas: Autorizada duplicação da Imigrantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.