São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que há mais agentes públicos envolvidos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil acredita que pelo menos outras duas pessoas tenham envolvimento com os crimes. Uma delas, um homem de barba, estaria sempre ao volante do carro usado pelos PMs no centro. A suspeita é que ele seja um ex-PM, um policial aposentado ou até um membro do serviço reservado da corporação.
O quarto agressor seria o comparsa do segurança da rua Tabatingüera. No local, por enquanto, sabe-se apenas que M.A.T. faz vigilância com o sobrinho, um guarda-civil metropolitano.
"A vinculação de GCMs está sendo investigada. É isso que na semana que vem nós poderemos começar a esclarecer", disse Saulo de Castro Abreu Filho.
Para o secretário, apesar de ainda sobrar trabalho aos investigadores, a apuração vai bem e o prazo que ele fixou para a solução do caso "bem ou mal" foi cumprido.
Ontem, a polícia localizou e apreendeu três Opalas escuros -um preto, um vinho e um prata. Todos estariam ligados aos três acusados. Num deles foi achado um cassetete, que será analisado.
Os laudos feitos nos corpos das vítimas indicam que a arma do crime é um instrumento de formato contundente -como são os cassetetes e tonfas (modelo com alça). "Foi alguma coisa com ponta arredondada e não-metálica, pois não há perfuração. Os PMs e GCMs usam muito tonfas no centro. Elas são de plástico muito pesado. Se você bate com a ponta que serve para segurar, funciona como um martelo. Quase não fere por fora, mas racha por dentro", descreveu Abreu Filho.
Além de localizar todos os agressores, outro grande desafio da polícia na semana que vem é esclarecer a relação entre os PMs e o segurança preso e definir o que cada um fez em cada agressão. Para acelerar o trabalho, a polícia está acenando com o benefícios da delação premiada -eventual redução de pena- para o acusado que colaborar. (SC)


Texto Anterior: Grito virou prova contra segurança
Próximo Texto: Morador de rua é morto em Maceió
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.