São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Com chuva, total de praias impróprias sobe de 2 para 60

DA REDAÇÃO

Nesta semana, o número de locais impróprios para banho subiu drasticamente no litoral paulista, de dois para 60 dos 148 analisados pela Cetesb.
A região que mais registrou piores condições foi a Baixada Santista, com 50 praias sujas entre as 62 monitoradas.
De acordo com a gerente de águas litorâneas da agência ambiental, Claudia Lamparelli, a chuva no domingo (dia da coleta de amostras para exame) afetou a qualidade da água.
"Ficou semanas sem chover. O esgoto ficou acumulado nos cursos de água e, com a chuva, foi todo de uma vez para o mar", disse. A Cetesb recomenda evitar as praias após chuvas.
Para o fim de semana, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê pancadas de chuva no litoral paulista e na cidade do Rio de Janeiro. O mar estará com agitação fraca.


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; 00Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: "Pacto Sinistro" está de volta aos cinemas?
Próximo Texto: Há 50 anos: Reunião decidirá futuro alemão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.